ENVIA O SEU CONTEÚDO AQUI

MPLA considera Neto “símbolo nacional”

O Bureau Político (BP) do Comité Central do MPLA exortou, ontem, o povo angolano a render profundo e patriótico tributo ao primeiro Presidente, António Agostinho Neto, pela devoção às mais nobres causas do país, do continente africano e do mundo.

Numa declaração tornada pública, ontem, para saudar o 98º aniversário do fundador da Nação, que hoje se assinala, o BP ressaltou que Agostinho Neto "é o símbolo nacional de Angola e a sua vida e obra devem constituir a referência maior no processo de educação, formação cívica e patriótica das presentes e futuras gerações de angolanos.

O Bureau Político ressaltou, ainda, que foi sob a liderança de Neto que Angola conquistou a Independência e constituiu-se, por vontade própria, em "trincheira firme da revolução em prol dos ideais de liberdade e dignidade dos povos africanos".
As jornadas de exaltação patriótica em honra ao primeiro Presidente de Angola e fundador da Nação, refere, decorrem sob o signo do 45º aniversário da Independência Nacional, tendo como lema “Unidade, Estabilidade e Desenvolvimento”.

Neste contexto, o BP insta todos os angolanos a reverenciarem a memória, a reputação e o legado político e estratégico do Presidente Neto, prestando uma digníssima homenagem a todos os valorosos combatentes da Luta Armada de Libertação Nacional.
Este ano, prossegue a declaração, o Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional é celebrado num contexto económico, financeiro e social difícil, agravado pela pandemia da Covid-19.
O BP esclarece que esta realidade condiciona a realização de actividades comemorativas à dimensão da histórica figura e do prestígio nacional e internacional do Presidente Agostinho Neto.

"O Bureau Político do MPLA convida todas as forças vivas da Nação angolana, no sentido de unir esforços para juntos vencermos a crise económica e financeira e ultrapassarmos os constrangimentos inerentes à pandemia da Covid-19", lê-se na declaração.
Várias actividades decorrem, hoje, em todo o país, para assinalar o Dia do Herói Nacional. O acto central de-corre no Memorial Dr. António Agostinho Neto, com a deposição de coroa de flores no sarcófago de Agostinho Neto. O acto vai ser presidido pelo Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.